terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dicas do que Fazer no Feriado. Enquanto eu trabalho você se Diverte...

Pior do que trabalhar no feriado é trabalhar numa mesa de frente a uma ampla janela com uma vista espetacular para a baía de Guanabara. Pra quem conhece o Rio, aqui temos o Prédio da Bolsa de Valores. Foi a primeira bolsa a ser fundada no Brasil. Antes do início formal de suas operações, em 1845, os negócios, com produtos como fretes de navio e mercadorias de importação e exportação eram realizados em uma espécie de pregão ao ar livre, e os corretores eram chamados zangões. Com a evolução do mercado acionário, acordos de integração, a partir de 2000, transferiram a negociação de ações no país para a Bolsa de Valores de São Paulo. Como falei, a vista que se vê de minha mesa é espetacular. Daqui é possível ver passeios de lanchas maravilhosas, pontos turísticos de Niterói, como por exemplo o caminho Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Daqui eu vejo aviões indo e voltando do Santos Dumont, e o pior de tudo, o tempo maravilhoso que faz no feriado de São Sebastião. Estaria sentado na Praia de Ipanema, com um cooler e umas 10 Redondas congelantes, sentindo aquele aroma da erva fina no ar do posto 9, biscoito Globo sendo vendido abundantemente, Mate com água suja e limão oferecidos pelos ambulantes, bundinhas de fora e tudo aquilo que podemos desfrutar da bohemia de um feriado somente carioca. Ah, não se esqueçam, e eu sentado aqui no ar condicionado.


Para os que não estão no Rio de Janeiro, passarei um breve comentário sobre as praias que movimentam nosso charme e balanço tropical.




Ipaneeeeema, aqui surgiram modas, modelos, turmas, manias, - do vôlei de praia a grupos de teatro, do biquíni à tanga de crochê. Um dos points é a Rua Farme de Amoedo, com freqüência gringa e GLS, e o tradissionalíssimo Posto 9, aonde encontramos todas as tribos.


Formando a dupla mais dinâmica das areias cariocas e uma das principais fontes de renda dos paparazzi do Rio de Janeiro, LEBLON! Não é raro ver Luana Piovani tomando sol ali, Claudia Abreu passeando com as filhas pelo calçadão, Alexandre Borges dando uma corridinha para manter a forma, Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos, dando um role com sua namorada.... Francamente, o cara é um pedófilo! rs


Como sugestão máster, as praias de Grumari e Prainha. A primeira é de uma área de preservação ambiental cercada por costões e morros com vegetação de restinga, separados do mar por uma baixada aonde ondas fortes chamam os surfistas. A segunda, minha preferida, é pequena e com ondas fortes (também centro de surfistas). De preferência chegue cedo, e depois de umas 15 h, vá para Grumari, pois depois das 16h/17h o sol some atrás da montanha que tem lá!




Vocês já devem ter ouvido falar da praia do Recreio e Barra, mas sinceramente, hoje em dia elas recebem uma galera, vamos dizer, turma da farofa e frango do dia anterior, ou de macumba, seja lá como preferirem, cerveja cintra e refrigerante Grapette. OK?




Mas Rio não é só praia, caso vocês queiram esportes radicais, você pode procurar trilhas na Pedra da Gávea, passear de asa delta... O visual é incrível lá de cima, além das paineiras do lado da Tijuca. Um passeio em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas também é imperdível.



Não deixem de passar um dia de praia maravilhoso, e à tardinha, ver o sol se pondo lá do alto do Pão de Açucar, dentro do Bar que tem lá. É um espetáculo a parte, tomando uma cervejinha Bohemia....DEMAIS!!!

Enquanto isso.......aprecio a vista de meu escritório....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eXTReMe Tracker