quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Vai pra Baronetti? Ahhh, fica no Empório!

Sábado à noite, sem nada em mente pra fazer, e lá vamos nós novamente, de carro pela zona sul do Rio de Janeiro (novidade...). Primeira parada (e única da noite por sinal): IPANEMA. Que bairro gostoso é aquele, um clima agradável, pessoas bonitas caminhando por suas calçadas a qualquer hora do dia e da noite. Pois bem, estacionamos o carro na altura do posto 9 e meio, mais precisamente ali em frente ao Ceasar Park Hotel. Pra variar aquelas piadinha básica ao passar em frente ao hotel: Espero que a minha cama esteja bem arrumada quando eu voltar, a peituda holandesa pediu para eu não chegar tarde à sua suíte, será que o Gervásio estacionou minha Mercedes na vaga da suíte presidencial? etc...Bobeiradas de lado, caminhamos até o Empório, famoso ponto de encontro da gringada que passa férias no Rio, para o primeiro chope da noite. À propósito, o Empório é um lugar bastante agradável para passar o tempo enquanto você não tem a mínima idéia do que fazer no restante da madrugada. Dá pra conhecer pessoas interessantes; é um bar bem eclético por sinal. Tem roqueiros, modernos, punks, profissionais liberais, patricinhas, "joselitos", playboys, gringos, motoqueiros...dá pra chegar de chinelão Havaiana e ser confundido com um ator fashion. Tudo bem que o idioma oficial do local é o Inglês, e que, sem esquecer que a área é nobre, você vai encontrar algumas nativas da região gastando a língua do tio Sam que aprenderam no último intercambio que o pai pagou pra Califórnia. O melhor a fazer é entrar no clima da galera. A boa é comprar cerveja dentro do bar e ficar na calçada mesmo.

Observação: Por falar em gringo, será que alguém pode me responder por que toda gringa bronzeada fica com um jeito de safadona... Principalmente aquelas gordinhas que, coitada de suas mães, devem dar até a orelha no Brasil. Não me entendam mal. É tudo uma questão de ponto de vista. Eu adoro os gringos, ou melhor....as gringas. No Empório, dizem as más línguas, que certa vez uma alemã bebeu mais cerveja do que um campeão da Oktoberfest, e resolveu mostrar os peitões para a massa que marcava presença no bar. (Droga, não estava lá!!!)

Emporio – Rua Maria Quitéria, 37, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ. Telefones: Boa pergunta...


  • Ambiente: 4 estrelas
  • Azaração: 3 estrelas
  • Chance de se dar bem: 3 estrelas
  • Beleza dos frequentadores: 3 estrelas
  • Música: Tem música??? Não me lembro...desculpem!
  • Preço: 3 estrelas
  • Chope: 3 estrelas
  • Confusão: Raríssimos casos, nunca ví uma sequer....

As notas fazem referencia ao local naquela noite. Nada impede que as mesmas se alterem para mais ou para menos em uma volta esporádica a casa

Continuando, o Empório é bem ali ao lado de uma das boates mais badaladas do Rio de Janeiro. Apesar de estarmos sempre nas redondezas nunca tínhamos entrado na Baronetti. Do Empório até a Baronetti não se leva mais de cinco minutos de caminhada.
...e como tem carro bonito no Rio de Janeiro, a gente até esquece que tem gente com dinheiro aqui. A porta da Baronetti é um desfile de carros de luxo...
Chegamos, e como todo bom carioca que se preza, já conferindo o ambiente. Quanta menininha linda, bronzeada... mas.....nem tudo são flores: MEDIA DE IDADE: 19 anosAhhhh, quem ta ficando velho somos nós e não elas. Vamos encarar!!!
Preço: 80 reais de consumação!!! uuuiiiiiii
Pesa no bolso, mas como não é todo dia, pagamos pra ver. Estavamos ansiosos em conhecer uma das noitadas mais badaladas da zona sul. Claro que tudo que você espera de um lugar que cobra 80 reais só pra entrar é, no mínimo, um serviço de primeira! OPS...primeiro equívoco. Pra começar o preço quem decide é a promoter. Ela olha pra sua cara e fala se você entra de graça, paga 40, 50, ou 80 (OITENTA REAIS). Sabe quando você tem a nítida impressão que está fazendo papel de otário. Pois bem....não me recordo de ninguém mais pagando os 80 reais, com excessão de nós dois e um rapaz próximo a nós que passava férias no Rio. Ahhhh, mas como queríamos mesmo beber tudo o que tínhamos direito, 80 reais não era tão mau assim. Não era tão mal ate você perguntar alguma coisa para o segurança. QUANTA EDUCAÇÃO!!! DICA: Evite se comunicar com o segurança. Prepare-se para não ser respondido a perguntas e ser empurrado na fila. Às vezes acho que por ser formado em Marketing sou muito exigente em relação ao serviço dos locais que frequento, mas peraí.... Paciência tem limite porra!!!
Já na porta estranhamos o momento que estávamos parados já na parte interior da fila. É isso mesmo, existe fila na parte exterior, aonde se chover você vai ficar igual um pinto molhado, e a fila interior, que nada mais é uma fila embaixo de um toldo que você só tem o direito de fazer parte quando o segurança (aquele mesmo, o educado) deixar você passar. Quer mais?! Como toda boate badalada, os “Vips” chegam e passam na frente de todo mundo. (o pior é saber que nem os 80 reais eles vão pagar... e nem serem empurrados pelos seguranças...)Tudo bem, tudo bem...já falamos demais do lado externo na boate. Vamos analisar a parte interna:Dentro a decoração é bem similar as encontradas hoje na maioria das boates – confortáveis sofás, áreas reservadas, bar atraente...Fomos direto ao bar conferir o cardápio mas algo nos chamava mais a atenção do que a vasta lista de coquetéis...
Estavamos em uma festa só pra convidados??? A resposta era NÃO. Acho que mesmo em uma festa só pra convidados não são todos que se conhecem, ao contrário do público frequentador da casa. Caramba, que panela!!! Todo mundo se conhecia naquele lugar. Era um tal de beijinho pra lá, abraços pra cá, cumprimentos personalizados. E a gente só observando aquilo tudo. Tava até aquele cantor que acha que é surfista. O Tal do Felipe Dilon....deve ser o líder da galera...Azaração só pra conhecidos, com idade entre 18 e 22 anos por favor, e nada de reclamar com o segurança hein!!!
Para não dizer que reclamamos de tudo e criticamos demais, alguns drinks da casa como a "Tequlia Sunrise" - Tequila e suco de Laranja, e o "El Matador" – a base de vodka e tequila - valem a pena serem degustados, afinal de contas você está lá pra gasta 80 reais de consumação, não se esqueça disso!!!
Me desculpem meus caros, mas Baronetti nunca mais!!!
Baronetti – Rua Barão da Torre 354, Ipanema, Rio de Janeiro
  • Ambiente: 3 estrelas
  • Azaração: 1 estrela
  • Chance de se dar bem: 1 estrela (ao menos que você conheça alguém)
  • Beleza dos frequentadores: 3 estrelas
  • Música: 4 estrelas
  • Preço: 1 estrela
  • Chope: só dirnk e cerveja
  • Confusão: toda noite tem, às vezes tem e você nem percebe, às vezes tem e vira capa de jornal

As notas fazem referencia ao local naquela noite. Nada impede que as mesmas se alterem para mais ou para menos em uma volta esporádica a casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eXTReMe Tracker