domingo, 18 de janeiro de 2009

Pela Noite Carioca...

Se existe hoje um evento em evidência no Rio de Janeiro esse evento se chama “Oi Noites Cariocas” Abra o segundo caderno do “O Globo”, ou uma revista sobre a vida das personalidades brasileiras e vai estar lá: Fulana de tal marca presença no Oi Noites Cariocas, Ciclano de tal aproveitando a noite no Oi Noites Cariocas. O evento, que surgiu nos anos 80, sempre realizado no morro da Urca, volta agora com força total pelas mãos de Alexandre Accioly, no Pier Maúa (muita gente vai sentir falta de pegar o bondinho para chegar ao evento). Claro que, depois de toda essa mídia paralela, os Pàtás não podiam deixar de conferir o evento do momento.



Decidimos acompanhar o show do Nando Reis (Só pra lembrar que no Oi Noites Cariocas cada semana um artista renomado é o convidado do palco principal). A primeira boa notícia veio logo que chegamos de carro ao estacionamento. Estacionamento espaçoso, seguro, sem tráfego pesado (tudo bem que chegamos 1 da manhã), e o melhor...DE GRAÇA!!!Mas como nem tudo são flores a compra de ingressos já não era tão organizada assim. 45 minutos na fila e garantimos nossa entrada. A sempre inseparável ABSOLUT ajudou o tempo parado em pé a passar mais rápido.


Internamente o ambiente agrada e muito à primeira vista. Diversas tendas com bares renomados do Rio estão espalhados pelo local. Tem Koni Store, Botequim Informal (detalhe para o preço tabelado das bebidas que dói no bolso – 4 reais uma água), e uma tenda eletro ajuda a fazer as honras da casa. A patrocinadora Oi ainda reserva espaço para fazer promoção de seus produtos oferecendo brindes promocionais.



Bola Fora: Em plena campanha mundial contra o fumo a Oi distribuía cinzeiros portáteis para serem utilizados na praia. Com a justificativa de ajudar a combater as cinzas que as pessoas deixam nas areias os cinzeirinhos fashion rolavam solto na mão dos visitantes. Pera lá!! Uma marca com posicionamento jovem buscando o combate as cinzas que sujam as areias com cinzeirinhos práticos e bonitos?? Só vai fazer as pessoas fumarem mais!!! Ao invés de gastarem dinheiro produzindo cinzeiros praianos e ligarem sua valiosa marca ao cigarro, diga a seus maketeiros para pensarem um pouco mais nas pessoas que não fumam...Péssima estratégia essa da Oi!!!

Após a pausa para reflexão, e indignação, voltemos ao evento...

Quando entramos o show já do Nando Reis já rolava. O calor dentro da tenda que abrigava o palco principal era insuportável. Nada de ar condicionado. Ventiladores que soltam água vaporizada tentavam, sem sucesso, refrescar a multidão.Não sou fan do Nando Reis, e confesso que só lembrava de uma música que ele cantava dele (aquela que o Jota Quest também canta), mas não dá pra negar que o cara dá conta do recado. O show tem uma energia única, baladas agradáveis e músicos competentes. Ahhh, e os músicos da banda são um show a parte.



Destaque para o tecladista que termina o show com uma apresentação pra lá de irreverente!!!



A Maísa (Ana Cañas), menina monstro, teve sua participação especial no evento! Numa tentativa, digamos, nem tanto luxuosa, entre erros e risos, a apresentação da menina com o Nando Reis mostrou que a menina tem um futuro promissor, voz firme e jeito riponga, com um bom tempo de experiência e convivência com personalidades de sucesso, acho que ela pode despontar! Mas da próxima vez, pede pra ela decorar a letra, por favor!

Em uma avaliação geral, o Oi Noites Cariocas vale pelo show, mas fica claro que é um evento para ir acompanhado, levando sua namorada, ou alguém que você pensa em namorar. Para nós, foi apenas mais um evento...

Um comentário:

eXTReMe Tracker